A Jardinagem como um passatempo rentável

A Jardinagem pode ser um passatempo muito rentável

 

Muitas pessoas estão se colocando para fazer jardinagem nos dias de hoje, porque em parte porque é uma ótima atividade ao ar livre e ao lado da família, e em parte porque é conveniente ter produtos frescos no próprio quintal.

Quase todos podem fazer crescer alguns legumes, se eles tiverem um espaço no jardim disponível ou não. Usa-se apenas uma pequena área para criar uma horta; apenas 10 ‘x 12’ iria suprir as necessidades de uma família pequena.

 

Mesmo aquelas pessoas que alugam um apartamento ou vivem em um condomínio pode tentar a jardinagem da bacia para fazer crescer alguns legumes para sua salada, sendo que fazer o uso deste tipo de alimento nos ajuda a emagrecer com saúde.

Com o aumento dos custos dos alimentos de hoje, faz sentido parar e comprar alguns pacotes de sementes e alguns vasos de plantas, para se começar um belo jardim,com sons e musicas no ambiente bem gostosos, para acalmar nossa mente.

Não é necessário ter um monte de equipamentos de jardim para ser bem sucedido no crescimento de um pequeno jardim.

Apenas uma enxada, uma pequena pá e uma mangueira de água são suficientes, uma vez que o espaço do jardim já está preparado.

Salada da orta do jardim

Se você está começando do zero, cavando uma pequena área do seu gramado, terá que gastar um pouco de energia e músculos, porque é necessário.

O solo deve ser completamente removido, profundo o suficiente para garantir que todas as bases das plantas ficarão firmes. Estas raízes vão se regenerar rapidamente, mesmo se elas estiverem cobertas pela sujeira, por isso certifique-se que não tenha  nenhum problema.

Em seguida, adicione o suficiente Musgo do jardim no solo e turfa para encher o buraco, utilizando cerca de quatro vezes mais do solo do jardim como o musgo de turfa.

Se o esterco composto está disponível, pode usar alguns deles  para fertilizante. Você também pode usar fertilizante comercial, se nenhum composto químico estiver disponível.

É emocionante, o momento que finalmente vai plantar no seu jardim, mas é importante planejar antes de plantar. Certifique-se de comprar sementes e plantas que crescem bem no clima de sua região, e seguir cuidadosamente as instruções que vem nos pacotes de sementes e vasos de plantas.

Alguns exemplos de plantas

Por exemplo, os tomates são umas frutas saudáveis (embora a maioria das pessoas pensam que eles são vegetais), e eles crescem em quase qualquer clima.

A maioria não precisa de um longo período vegetativo e mesmo se for o caso de esperar  um pouco de tempo, fique tranquilo , escute algumas musicas gospel  e espere sossegado, eles podem ser facilmente cultivados em um recipiente e eles produzem uma grande quantidade de frutos. Os tomates são saborosos em saladas, sanduíches ou apenas cortado com uma pitada de sal.

jardinagem de tomate

Não se esqueça dos outros vegetais para salada que são fáceis de crescer. Eles incluem vários tipos de alface, cenoura, rabanete e cebola que são ótimos para jardinagem

As beterrabas também são bem fáceis de crescer e você pode adicionar as folhas pequenas para uma salada, cozinhar a raiz como um vegetal ou conserva-los para uso posterior.

Todos estes vegetais também podem ser cultivados em recipientes, por isso mesmo se você não tem o espaço de um jardim você ainda pode fazer crescer os ingredientes para uma grande salada em sua casa em uma bacia.

 

O feijão verde e amarelo são muito fáceis de crescer, quer em um jardim ou em um recipiente como um bean poste. Eles são saudáveis, bem como muito saborosos, e qualquer quantidade em excesso que você tiver, poderá ser facilmente congelados ou por em conserva, para isso é bom praticar a Jardinagem

A menos que você seja alguém que está longe de sua casa a maior parte do tempo, fazer crescer os seus próprios vegetais durante os meses quentes do verão faz muito sentido para a saúde e o bolso, é divertido e também econômico.

 

Comments are closed.